Executivo de Piratuba convoca audiência com setor de Segurança Pública do município

EXECUTIVO DE PIRATUBA CONVOCA AUDIÊNCIA COM SETOR DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

Encontro entre equipe administrativa e setores de combate e repressão ao crime, sinalizou a intenção da administração pública contratar equipe de vigilância para escolas da Rede Municipal.

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (06), nas dependências da Casa da Cidadania em Piratuba, trouxe apontamentos preliminares para a contratação de um serviço de vigilância para escolas da Rede Municipal.

O  encontro organizado pelo Poder Executivo, reuniu representantes da Polícia Militar, integrantes da Polícia Civil e secretários municipais, além de vereadores.

A pauta prioritária da reunião, esteve ligada às questões que envolvem a segurança das escolas do município, diante de casos de violência ou ataques externos. O assunto que vem sendo tratado na esfera administrativa, entrou para a lista de prioridade, depois dos recentes ataques a escolas públicas.

A secretária de Educação, Magrid Auler, tranquilizou a equipe e informou que há cerca de dois anos, a escola vem funcionando com portões fechados, sistema de interfone e videomonitoramento, além de servidores que acompanham a entrada e saída dos estudantes das unidades.

A Polícia Militar, reiterou que tem reforçado o patrulhamento na região de localização das escolas, especialmente nos horários de entrada e saída de estudantes.

Segundo o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), Piratuba é uma cidade tranquila, mas embora desfrute de total segurança conforme os moradores estão acostumados, o governo municipal deve acelerar a contratação de uma equipe de segurança para a rede Municipal d Educação.