Escola Rural de Piratuba inicia projeto educacional de reinserção social na comunidade

ESCOLA RURAL DE PIRATUBA INICIA PROJETO EDUCACIONAL DE REINSERÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE

Direção de unidade do distrito de Uruguai apresenta proposta estratégica que inclui valorização da comunidade e prática de convivência com a terceira idade, conectando áreas interdisciplinares.

A direção da Escola Marechal Cãmar, que atende estudantes do Ensino Fundamental da região distrital de Uruguai, divulgou nesta semana, que iniciou o planejamento estratégico para o ano letivo de 2023.

Entre as atividades proposta pela professora Eni Martinazzo, diretora da unidade, está o alinhamento de ideias para a condução dos estudos á partir de uma visão interdisciplinar, focada em projetos.

Conforme a gestora, os projetos contemplados para o ano de 2023, se conectam interdisciplinarmente em várias modalidades, integrando projetos de robótica, projetos com os idosos e de leitura. A proposta principal, é integrar a comunidade no ambiente escolar. Entre as principais propostas está a possibilidade da realização de uma horta comunitária.

O trabalho se encontra na fase de elaboração de projetos, mas as propostas já estão em fase de discussão com alunos e professores. Conforme a professora Eni, nesta fase, está em curso o  direcionamento de temas, visando um planejamento estratégico.

A proposta segundo a direção da Escola Municipal de Educação Básica Marechal Câmara, passa por uma gestão democrática, onde todos participam e opinam, tendo a elaboração coletiva das atividades.