Educação anuncia pacote de medidas de segurança para escolas da Rede Municipal de Educação de Piratuba

EDUCAÇÃO ANUNCIA PACOTE DE MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRATUBA

Entre as principais definições está a contratação de equipe de vigilância, que entra em operação nas próximas horas nas unidades educacionais do município.

A Secretaria de Educação, anunciou nesta semana, um pacote de medidas, que visa garantir a tranquilidade de pais e estudantes melhorar os índices de segurança nas unidades escolares da Rede Municipal de Educação.

A principal medida informada, foi a definição dada pela Secretaria de Administração e Finanças, como a articulação, para a contratação direta, mediante dispensa de licitação emergencial, de empresa especializada para prestação de serviços de vigilância nas unidades urbanas e rurais.

O serviço, segundo o secretário Giovani G. Meneghel, que passa a ser prestado nesta quarta-feira (19) será realizado pela Sofec Segurança Privada LTDA, que ofereceu o menor preço para os serviços solicitados.

Já a secretária de Educação, Magrid Auler, detalhou que pelo menos sete postos profissionais devem ser ocupados por vigilantes treinados, sendo dois vigilantes para cada uma das  unidades Escola Municipal de Educação Básica Professora Amélia Poletto Hepp, e Centro de Educação Infantil Passinho Inicial e um vigilante para cada uma das unidades Escola Municipal de Educação Básica Marechal Câmara, Escola Municipal de Educação Básica Zonalta e Escola Municipal de Educação Básica Professor Rodolfo Holeveger.

Outra medida já definida pelo setor, é um evento programado para a próxima quinta-feira (20), em que os professores da Rede Municipal de Educação, passam por orientação pedagógica e devem receber dicas de segurança em geral.

Finalizando o pacote de medidas de prevenção, a Secretaria de Educação, trabalha com a possibilidade de um treinamento que deve ser ministrado pelo setor de Segurança Pública, nas unidades escolares, que serve para a evacuação de ambientes em caso de incêndios, desastres ambientais ou ataques, como foi o caso que aconteceu recentemente em Blumenau, no vale do Itajaí, em que quatro crianças de uma creche foram covardemente assassinadas e motivou a implementação de novas medidas de segurança para estudantes e professores.