ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO KARATÊ (APAK), ENCERRA AS ATIVIDADES DO ANO DE 2023 COM ÊXITO

A Associação de Pais e Amigos do Karatê (APAK) encerrou suas atividades do ano de 2023 com conquistas notáveis, participando de 5 campeonatos, totalizando 322 medalhas, dando destaque para o Campeonato Brasileiro, no qual 10 atletas foram campeões. Esse êxito não apenas simboliza conquistas esportivas, mas também reflete a resiliência e dedicação dos membros desta comunidade karateca, que atende aproximadamente 150 alunos.

Além do destaque nas competições, a APAK assume um papel singular na região, sendo o único dojo a ter 4 senseis faixa preta, sendo eles: Sensei Abreu, Sensei Backes, Sensei Pedro e Sensei Nicoly, dos quais, os dois últimos graduaram no dia 26 de novembro de 2023 os quais passaram pelo exame de Graduação onde tinha uma banca de Senseis faixas pretas, o Exame foi na cidade de Braço do Norte na sede da FICK ( Federação Interistilos Catarinense de Karatê) o Exame foi conduzido pelo Sensei Francisco de Itajaí Faixa preta 5°DAN diretor Técnico da FICK o mesmo começou a treinar Karatê em 1964 ele tem 68 Anos de Idade e dedicou a vida ao Karatê sendo um ótimo avaliador e Mestre para avaliar e graduar Pedro e Nicoly  . Estes profissionais não são apenas atletas exemplares, mas também mentores e guardiões do espírito marcial, que faz da APAK mais do que uma associação esportiva, e sim uma comunidade unida pela paixão e respeito ao karatê.

Este encerramento transcendeu as fronteiras do esporte. Foi um momento de homenagens e muita emoção, onde valores fundamentais foram celebrados. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Olmir Paulinho Benjamini, o vice-prefeito Vanderlei Weber, o secretário de administração e finanças Giovani Gelson Meneghel e demais autoridades presentes que foram homenageados pela parceria e apoio ao projeto no decorrer do ano. Após o ato solene de encerramento foi servido um almoço que reuniu cerca de 300 pessoas, a tarde foi realizando o corredor de faixadas que é tradição após a graduação de 74 atletas que graduaram um grau acima, que se define pela cor da faixa, após houve campeonato Municipal de Karatê onde participaram 126 atletas do município que durante o campeonato teve descontração das crianças com brinquedos infláveis que foram gentilmente patrocinados pela APAK para aumentar a diversão.

A equipe agradece imensamente a colaboração e ao apoio da Prefeitura Municipal de Piratuba em nome do Prefeito Bile e o Vice Vanderlei que não medem esforços para que o projeto do Karatê em Piratuba faça a diferença e dê sempre certo.