Agricultura conclui com sucesso distribuição do primeiro lote de sementes de pastagens de inverno e orienta produtores para o prazo final da segunda etapa

AGRICULTURA CONCLUI COM SUCESSO DISTRIBUIÇÃO DO PRIMEIRO LOTE DE SEMENTES DE PASTAGENS DE INVERNO E ORIENTA PRODUTORES PARA O PRAZO FINAL DA SEGUNDA ETAPA

Setor agrícola, quer melhorar interação de atendimento com produtores rurais, subsidiando a produção de alimentos para gado de corte e de leite na Capital Turística.

 Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou nesta quarta-feira (19), que concluiu com pleno êxito a entrega de sementes da primeira etapa do Programa de Pastagens de Inverno de Piratuba.

Com o resultado satisfatório, a equipe agora, segundo o secretário Leandro Borges da Silva, concentra forças no cadastramento de agricultores para a segunda leva de produto, que encerra as adesões na próxima terça-feira, dia 25 de abril. Com isso, a intensão da Agricultura é  manter as facilidades para a compra de sementes de aveia e azevém, para a alimentação bovina.  

Os contratos podem ser realizados na sede da Secretaria de Agricultura, com direito à até seis sacas de 40 kg. de aveia preta, no valor de R$ 96,00 a unidade e até duas sacas de 25 kg. de azevém, no valor de R$ 105,00 a unidade, por produtor.

O cadastramento de produtores deve ser feito na sede da Secretaria de Agricultura, em horário de expediente.

 O setor informa, que para ter direito ao benefício, o agricultor deve estar em dia com os tributos municipais.   A entrega das sementes está prevista para primeira semana de maio deste ano.

De acordo com Borges da Silva, nesta primeira etapa, foram contratadas 30 toneladas de aveia e 4 toneladas de azevém, beneficiando pelo menos 130 agricultores.

A iniciativa garante sementes para o plantio da pastagem de inverno com subsídio de 50%, e carência de um ano de carência para o pagamento. Os beneficiários, segundo Borges, são principalmente os agricultores que atuam na atividade do gado leiteiro e de corte.