Personagem símbolo de Campanha Nacional de Vacinação visita escola infantil em Piratuba e convida criançada para se vacinar

PERSONAGEM SÍMBOLO DE CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO VISITA ESCOLA INFANTIL EM PIRATUBA E CONVIDA CRIANÇADA PARA SE VACINAR

Ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde, no início desta semana, no centro de Educação Infantil Passinho Inicial e animou as turminhas de estudantes.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma visita especial, animou a rotina do início de semana na Escola Infantil Passinho Inicial em Piratuba. E foi só o Zé Gotinha entrar na unidade, para que a criançada fizesse a maior festa, indo direto ao encontro do personagem que é considerado o símbolo da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite.

Entre abraços apertados e muito carinho, não faltou aquela dica especial para o papai e a mamãe, levarem as crianças à Unidade Básica de Saúde, para garantir a proteção. Números atualizado do setor de imunização, segundo a enfermeira Andressa Heckler Bortolini, mostram que cerca de 200 crianças foram imunizadas no último sábado (20), considerado o dia “D” da campanha.

Mas a ideia conforme informa o secretário Dirceu Dalmagro, é avançar com a vacinação para as crianças que os pais deixaram de levar ao posto. Pra isso o setor estuda a possibilidade inclusive de uma busca ativa, o que garantiria mais eficiência de cobertura no processo deste ano.

Segundo o setor de imunização, as famílias podem continuar levando os filhos, para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, com o público-alvo em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

Este ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde (MS), que iniciou no dia 08 de agosto, seguirá firme até o dia 09 de setembro.

Para a Secretaria de Saúde de Piratuba, o engajamento da população é fundamental para que  o Brasil se mantenha livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas graves.