Ator que faz sucesso em Pantanal, gravou primeiras cenas da carreira em Piratuba, em filme rodado em Santa Catarina.
ATOR QUE FAZ SUCESSO EM PANTANAL, GRAVOU PRIMEIRAS CENAS DA CARREIRA EM PIRATUBA, EM FILME RODADO EM SANTA CATARINA.
Primeiro Assalto ao Trem Pagador, revelou o ator Gabriel Sater, que vive o personagem Trindade na Novela das Nove da Rede Globo.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
Carismático, decidido e dono de um talento inconfundível, seja na música ou na teledramaturgia: Assim é Gabriel Sater, o Trindade, que interpreta o papel que já pertenceu ao pai dele na novela Pantanal da Rede Globo de Televisão.
O sucesso no remake, tem arrancado elogios dos expectadores e suspiros do público feminino da trama das nove. Um talento revelado em um documentário dramatizado, rodado em Piratuba e Pinheiro Preto, em santa Catarina, em 2012.
Na época das locações do filme Primeiro Assalto ao Trem Pagador, Gabriel Sater esteve no interior catarinense em três momentos distintos. Em um deles hospedou-se em Piratuba, onde gravou as cenas interpretando Carlos Gaertner, um escriturário, que se encontra Zeca Vacariano, assaltante do Trem Pagador da Ferrovia São Paulo Rio Grande, episódio que aconteceu em 1909. Na obra do diretor Ernoy Mattiello, Sater contracenou um grande número de atores locais, que aceitaram o desafio e assim como Gabriel, participaram de um filme pela primeira vez.
Além do Hotel Fazenda do Engenho, Gabriel Sater visitou a Escola Amélia Poletto Hepp, e a Casa da Memória, onde foi recebido pela historiadora Karen Kirst, que guarda belas recordações do encontro.
O artista também esteve em duas ocasiões em Pinheiro Preto, onde visitou vinícolas e almoçou, retornando para o evento de lançamento do filme, quando fez show. Na companhia do pai Almir Sater, Gabriel visitou Treze Tílias, onde participou de um show.
Para o cineasta piratubense, Ernoy Mattiello, ter lançado Gabriel como ator, foi um grande momento na carreira, como produtor audiovisual. O diretor revela que em seguida Gabriel estreou em Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, onde interpretou o Viramundo, um violeiro que contracenava com Gina, personagem vivido por Paula Barbosa, que atualmente também integra o elenco de Pantanal, e faz a Zefa.
No cinema, Gabriel Sater também foi o ator principal no filme Coração de Cowboy (2018) de Gui Pereira, dando vida ao personagem Lucca, um cantor sertanejo.
O novo momento da vida do artista foi comemorado por Mattiello, que sente-se orgulhoso pelo sucesso do documentário que contou com a participação de Sater e a ascensão do artista em Pantanal, novela que consolida o cantor e instrumentista, também como ator: “Gabriel Sater é um artista completo, que possui luz própria e muito talento. A cidade de Piratuba e os moradores locais, especialmente quem conviveu com o ator durante as gravações aqui, aprendeu muito sobre simplicidade e humildade com este rapaz”, afirma o diretor.