Secretaria de Educação prepara substituição de carteiras estudantis em Piratuba.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREPARA SUBSTITUIÇÃO DE CARTEIRAS ESTUDANTIS EM PIRATUBA.

Mudança no documento exigido para uso do transporte escolar para acadêmicos, está prevista para o 2º semestre letivo de 2022.

A Secretaria de Educação de Piratuba anunciou que vai substituir a carteira universitária, documento usado para o fornecimento de transporte escolar a estudantes universitários e usuários do ensino técnico.

O procedimento vai de 18 a 30 de julho, com validade para o segundo semestre de 2022. Para ter acesso ao novo documento emitido exclusivamente pela Secretaria de Educação, o estudante deve preencher uma ficha com dados pessoais, fornecida pelo setor, e apresentar em anexo cópia de RG, CPF, Cartão Cidadão, Comprovante de Endereço (autenticado em cartório), além de Comprovante de Matrícula o Frequência atualizado 2022/2º semestre.

A informação é da diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, que orienta aos usuários que não deixem o procedimento para última hora. A diretora administrativa observa que a exigência de documentação está embasada na legislação municipal, que define itinerários e número mínimo de universitários para acesso ao transporte que é 100% gratuito e que usuários que não estiverem de posse da carteirinha renovada não poderão utilizar o transporte

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, anualmente são investidos cerca de R$ 500 mil reais, no custeio do serviço de transporte universitário, beneficiando cerca de 300 estudantes em cinco roteiros diários (Concórdia, Joaçaba e Capinzal).