Saúde realiza VII Conferencia Municipal de Saúde de Piratuba

SAÚDE REALIZA VII CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRATUBA

Evento REALIZADO NO ANFITEATRO DO Centreventos Piratuba, ofereceu  quatro linhas temáticas que foram amplamente apreciadas.

A Secretaria de Saúde de Piratuba, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde – (CMS), realizou na tarde desta segunda-feira (20), a VII Conferencia Municipal de Saúde de Piratuba.

O evento conforme previsto em edital, foi realizado no anfiteatro do Centreventos, com os trabalhos iniciados com o credenciamento dos participantes. A planária foi aberta em seguida com a presenta de autoridades, setores ligados à Saúde e membros da comunidade, os chamados usuários do serviço público de saúde.

O vice-prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber, usou a palavra, representando o Poder Executivo. Diversos secretários e gestores municipais da Saúde participaram do evento, que também contou com a presença da vereadora Gelci de Souza, presidente do Poder Legislativo.

Segundo o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, quatro eixos temáticos foram pontuados na Conferência:

a) O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

b) O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

c) Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracıa;

d) Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A pauta elaborada a partir do debate deve seguir para a tematização em esfera estadual em evento planejado para acolher as reivindicações.