Prefeito em exercício de Piratuba, visita escola rural da Capital Turística e interage com estudantes do Ensino Fundamental

PREFEITO EM EXERCÍCIO DE PIRATUBA, VISITA ESCOLA RURAL DA CAPITAL TURÍSTICA E INTERAGE COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Visita à unidade que funciona do distrito de Uruguai, serviu para que Vanderlei Weber conhecesse sobre projetos ambientais em desenvolvimento e se inteirasse das ações realizadas pela escola.

A agenda do prefeito em exercício, nesta segunda-feira (03), foi de muita interação com moradores locais de Piratuba. Ao despachar no início desta semana, após assumir o comando do município durante viagem de Olmir Paulinho Benjamini (Bile) ao DF, Weber cumpriu uma vasta agenda, que envolveu atendimento aos munícipes e visitas institucionais.

Um dos compromissos do chefe do Executivo, foi na comunidade de Uruguai, onde se localiza a Escola Marechal Câmara.

Na unidade, Vanderlei Weber foi recebido pela diretora Eni Martinazzo, que apresentou ao prefeito em exercício, as propostas curriculares em execução por ocasião de um projeto sobre sustentabilidade ambiental.

A ação que iniciou nos últimos dias na Escola Marechal Câmara, já arrecadou milhares de itens que vão desde de garrafas de vidro, latinhas, papéis e materiais plásticos, em condição de processamento industrial.

A inciativa, segundo a professora Eni Martinazzo, que dirige a escola, integra o Projeto Sustentabilidade: Conhecer o passado, entender o presente e planejar para o futuro, premiado em 2022 na II Edição do Prêmio Escola Sustentável, promovido pelo Consórcio Machadinho.

O projeto composto por diversas etapas, é resultante de um trabalho coletivo, integrando professores de diferentes áreas, direção e estudantes da escola, inscrito e submetido para avaliação em agosto do último ano, com cronograma de execução para 2023.

Ao interagir com os estudantes em sala de aula, Weber também pode notar o envolvimento dos estudantes coma escola e o desejo de participação em um outro projeto que integra formação profissional e autoestima, que a equipe gestora planeja para o contraturno, em parceria com uma cooperativa de crédito com agência local.

Ao final da visita, Weber cumprimentou professores, e servidores e ainda teve a oportunidade de conhecer a horta escolar, onde diversos itens da merenda escolar, são produzidos de forma orgânica, por estudantes e professores.