PIRATUBA ALCANÇA 100% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE!

Cidade atinge cobertura ideal e imuniza 283 crianças na campanha nacional

Piratuba, SC – Em um momento de grande celebração para a saúde pública local, Piratuba superou com êxito a meta de vacinação contra a poliomielite na campanha nacional de 2024. Alcançando um índice de cobertura de 100%, o município imunizou 283 crianças menores de cinco anos, demonstrando o compromisso inabalável da comunidade com a prevenção de doenças e a promoção da saúde infantil.

A campanha, iniciada em 27 de maio, mobilizou equipes de saúde, agentes comunitárias e diversas entidades locais, unindo forças para garantir que todas as crianças elegíveis fossem vacinadas. Ações estratégicas como visitas domiciliares, intensificação da vacinação na unidade de saúde, inclusive com extensão do horário de atendimento em dias especiais, foram fundamentais para alcançar o resultado expressivo.

O Secretário de Saúde, Paulo Schuch, expressou sua satisfação com o resultado: “O sucesso da campanha em Piratuba é fruto da união de esforços entre a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais de saúde, os pais e responsáveis pelas crianças, além da comunidade em geral. O engajamento e a conscientização da população foram essenciais para alcançarmos a meta de 100%”.

“Arraial da Vacinação”: unindo festa e saúde

Para tornar a campanha ainda mais atrativa e engajadora, a Prefeitura Municipal de Piratuba, através da responsável pela Vigilância Epidemiológica, a Enfermeira Andressa Heckler Bortolini e pelas vacinadoras Rita de Cassia Port e Clarice Inocenti.idealizaram o “Arraial da Vacinação”. Transformando a Unidade Básica de Saúde em um verdadeiro arraial junino, a iniciativa proporcionou um ambiente alegre e descontraído para as famílias, enquanto as crianças eram vacinadas de forma rápida e segura.

“A iniciativa, intitulada “Arraial da Vacinação”, foi um grande sucesso, reunindo famílias e animando a comunidade com música, brincadeiras e, claro, a aplicação da vacina contra a poliomielite. A ação, além de contribuir para o alcance da meta de vacinação, também promoveu a integração social e reforçou a importância da prevenção de doenças entre a população”, comentou a Enfermeira Andressa.