Final do Campeonato de Categorias de Base 2024 em Piratuba: Destaque para a Premiação e Participação Regional

Na sexta-feira, 24 de maio de 2024, o Ginásio Municipal de Esportes de Piratuba foi o cenário da final do Campeonato de Categorias de Base 2024. Com 49 equipes e 750 jovens atletas participando ao longo da competição, o evento destacou-se pelas categorias Sub-07, Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, tanto masculino quanto feminino. Além dos troféus e medalhas, as equipes vencedoras foram agraciadas com prêmios em dinheiro pela prefeitura: R$ 500,00 para o primeiro lugar e R$ 300,00 para o segundo, totalizando uma premiação final de R$ 7.000,00. Essa iniciativa reconheceu o talento e o esforço dos participantes, incentivando ainda mais o desenvolvimento do esporte juvenil em Piratuba.

O campeonato também contou com a participação de times de outras cidades da região, como Concórdia, Lacerdópolis, Ouro, Capinzal, Ipira e Herval d`Oeste, além de equipes do estado do Rio Grande do Sul, enriquecendo a competição e promovendo a integração esportiva entre diferentes regiões. A presença dessas equipes demonstra o alcance regional do evento e reforça a importância do esporte como um meio de unir pessoas e comunidades além das fronteiras estaduais.