Estudantes de Piratuba têm interação com robô em aulas de tecnologia em escola Pública da Capital Turística.

ESTUDANTES DE PIRATUBA TÊM INTERAÇÃO COM ROBÔ EM AULAS DE TECNOLOGIA EM ESCOLA PÚBLICA DA CAPITAL TURÍSTICA.

Novo amigo da garotada é a principal aposta do SESI para tornar aulas ainda mais atrativas e estimulantes.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A diversão e o processo de aprendizagem se conectaram em uma aula em que um robô, tornou-se o centro das atenções. O encontro com o novo integrante das aulas de robótica, aconteceu nesta terça-feira (06), em turmas da Escola Amélia Poletto Hepp.

O simpático robozinho, com cerca de 60 centímetros de altura, foi apresentado durante as aulas de tecnologia, realizadas em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) de Santa Catarina.

Com design moderno, o robô humanoide com tecnologia japonesa de última geração, é capaz de interagir com as pessoas, e realizar diversos movimentos, incluindo dancinhas, como as apresentadas em sala de aula.  


E o novo amigo da garotada, não veio sozinho para a região. Integra um lote de oito robôs, adquiridos pelo O SESI/SC para as escolas da rede no estado. O Departamento Nacional subsidiou parte do investimento, que chegou a cerca de R$ 1,1 milhão.

Para saber operar o robô e entender todas as suas possibilidades, os professores passaram por um treinamento. Foi o caso do professor André Ramos, que dá aulas de robótica e comunicação e mídia para as turmas da Escola Amélia Poletto Hepp, onde a interação com o novo integrante da turma aconteceu.

Segundo o professor, “a utilização do robô tem sido um sucesso, já que a sala de aula se torna um ambiente muito mais atrativo para os estudantes e eles aprendem de uma outra forma”, afirma Ramos.