CURSO DE ROSCAS DE POLVILHO PROMOVE INTEGRAÇÃO E APRENDIZADO EM PIRATUBA

Nos dias 25 e 27 de junho, o Parque Vereador Alvício Martinazzo em Piratuba foi palco de um evento especial para o Clube de Mães da cidade. Com o apoio da Assistência Social e em conjunto com a Epagri, foi realizado um curso de Roscas de Polvilho.

A atividade, além de ensinar a receita e os segredos da preparação das roscas de polvilho, serviu como um importante momento de integração entre as participantes. As mães puderam trocar experiências, fortalecer laços e, ao mesmo tempo, adquirir novos conhecimentos culinários que podem ser úteis tanto no âmbito doméstico quanto em possíveis empreendimentos futuros.

A presença de autoridades locais como o Secretário de Saúde e a gerente de ação social destacou a relevância do evento para a comunidade. Paulo Ricardo Kurt Schuch e Deonete Gasparini Sandi elogiaram a iniciativa, ressaltando a importância de promover atividades que engajem e capacitem os moradores da cidade.

Doralice Razera, a instrutora do curso, compartilhou dicas valiosas e técnicas que garantem o sucesso da receita.

Noely Gomes Fries, diretora de ação social, agradeceu a todos os envolvidos na organização e execução do curso, especialmente a primeira-dama Marise Benjamini, cujo apoio foi fundamental para o sucesso do evento. “Essas iniciativas são essenciais para fortalecer nossa comunidade e proporcionar novas oportunidades para as mães de Piratuba,” afirmou Noely.