Show motivacional comemora o Dia Internacional da Mulher na Capital Turística
SHOW MOTIVACIONAL COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA CAPITAL TURÍSTICA
Encontro da Mulher Piratubense, atraiu expressivo público para o Centreventos Piratuba, marcando evento temático por mensagens de positivismo e programação neurolinguística.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
Mulheres de todas as idades prestigiaram neste fim de semana no Encontro da Mulher Piratubense. O evento que comemora do dia Internacional da Mulher, aconteceu na tarde deste sábado (11), no salão principal do Centreventos Pirtatuba.
Realizado pela equipe da Ação Social, sob a coordenação da diretora Noeli Gomes Fries – (Lily) e a pela primeira-dama Marise Benjamini, a cerimônia seguida de palestra, agradou em cheio o público, que lotou o espaço destinado ao encontro.
O encontro que neste ano teve como tema “Mulher sonha, luta e faz acontecer”, iniciou com a formação do palanque oficial e falas públicas que incluíram a do secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, do vice Vanderlei Weber, do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e da organizadora de honra, Marise Benjamini, primeira-dama de Piratuba.
Uma breve palestra de uma representante da Polícia Militar, expôs os avanços jurídicos sobre as leis de proteção à mulher e o acolhimento dado às mulheres catarinenses em casos de violência ou violação, pela Rede Catarina, de Proteção à Mulher.
O ponto alto da data dedicada ao público feminino, chegou com escritor Vilson Cechetti. O palestrante conduziu diversos momentos que se integraram em números musicais, mensagens e dinâmicas temáticas baseadas em Programação Neurolingística – (PNL).
O evento celebra a data de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, que teve a primeira comemoração em 1908, nos Estados Unidos. A data teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo fontes históricas, em março daquele ano, 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.
A proposta de tornar a data internacional veio de uma mulher chamada Clara Zetkin, ativista comunista e defensora dos direitos das mulheres, que apresentou a ideia em 1910 durante uma Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague. Havia 100 mulheres, de 17 países, presentes, e elas concordaram com a sugestão dela por unanimidade.
Em Piratuba, no que depender das iniciativas públicas, a data dedicada à valorização e evidenciação a mulher em sociedade, a força e o talento feminino, encontrarão espaço para o protagonismo!