LANÇAMENTO DE LIVRO E FILME MARCAM IMPORTANTE MOMENTO CULTURAL EM PIRATUBA

Nessa segunda-feira (1), o cenário cultural de Piratuba foi agraciado com dois eventos de grande relevância: o lançamento do livro “A Saga Indômita de Zeca Vaccariano: Muito Além do Assalto Pagador” e a estreia do filme “Linha da Memória”. Que atraíram um grande público da comunidade local, destacando-se como um momento importante na história do município.

O livro, escrito pelo piratubense Ernoy Mattiello, foi originalmente apresentado como dissertação de mestrado na Universidade Federal da Fronteira Sul. Já o filme “Linha da Memória”, dirigido por Jr Padilha, com coprodução e roteiro de Ernoy Mattiello, também foi lançado. A produção cinematográfica é um mergulho na memória coletiva da região., trazendo à tona histórias que enriquecem a cultura de Piratuba.

O evento contou com a presença significativa da comunidade, refletindo a importância desses lançamentos para a identidade cultural local. Contou também com a presença de autoridades como o Prefeito municipal Olmir Paulinho Benjamini, o vice-prefeito Vanderlei Weber, além de vereadores e secretários, que foram prestigiar o evento. Além disso, durante o dia, os alunos das escolas do município tiveram a oportunidade de assistir ao filme.

Ernoy Mattiello destaca que: “Esse momento foi muito importante, pois leva o nome de Piratuba para todo o país, e em breve o filme estará disponível em diversos veículos de comunicação. Gostaria de agradecer ao Prefeito Olmir, ao vice-prefeito Vanderlei, todo o grupo de secretários, que estiveram conosco nos apoiaram nessa iniciativa, e ao grande público que esteve presente. E agradecer especialmente a Prefeitura da cidade de Pinheiro Preto, que foi nossa patrocinadora máster destas atividades do projeto “Festival Batista Souza de Cinema Nacional”, que deve passar por 138 cidades, em 6 estados do Brasil, que reverencia a memória de um colonizador da comunidade de Zonalta, e que fez parte da nossa cultura local”.