PREFEITURA DE PIRATUBA INFORMA: AGENDAMENTO PARA A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

PREFEITURA DE PIRATUBA INFORMA: AGENDAMENTO PARA A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE NACIONAL JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Prefeitura Municipal de Piratuba, informa à população que o sistema de emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) passou por atualizações para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento aos cidadãos.

Com as mudanças, o agendamento para a emissão do documento agora pode ser feito online, diretamente pelo site da Polícia Científica de Santa Catarina. O sistema permite que o cidadão escolha o horário e o local de atendimento conforme a disponibilidade.

Regras para o atendimento

Após a finalização e aprovação do agendamento, o solicitante deve comparecer ao local escolhido com pelo menos 10 minutos de antecedência. Em caso de atraso, o atendimento não poderá ser realizado, pois os horários são reservados previamente para outros cidadãos. Caso perca o horário, será necessário aguardar uma possível vaga no último atendimento do dia ou realizar um novo agendamento.

Documentos necessários

Para a emissão da CIN, é obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento em original. São aceitas cópias autenticadas, documentos digitais ou físicos, desde que estejam em bom estado de conservação. Outros documentos são opcionais.

Mais informações

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, os cidadãos podem procurar a Casa da Cidadania, localizada na Rua das Flores, 351 – Centro – Piratuba – SC, ou entrar em contato pelo e-mail identificacaopiratuba@gmail.com.

A Prefeitura Municipal de Piratuba reforça seu compromisso em oferecer serviços de qualidade e facilitar o acesso da população a documentos essenciais.

Prefeitura Municipal de Piratuba

Setor de Identificação – Frederico A. Eggers