Projeto Golfinho forma turma em Piratuba em iniciativa que integra Poder Executivo e Corpo de Bombeiros
PROJETO GOLFINHO FORMA TURMA EM PIRATUBA EM INICIATIVA QUE INTEGRA PODER EXECUTIVO E CORPO DE BOMBEIROS
Batismo oficial foi o momento mais aguardado do evento que contou com a presença de pais e autoridades.
Por: Imprensa Oficial Piratuba
Uma solenidade realizada no início da noite desta quinta-feira (15), na sede do Corpo de Bombeiros de Piratuba, marcou a formatura oficial dos novos golfinhos da Capital Turística.
No total, 53 crianças com idade entre 07 e 11 anos, compuseram o grupamento, que ao longo de diversos dias, passou por pela formação, até chegar ao tão sonhado dia que marca a conclusão do curso.
A cerimônia contou com a presença de pais e familiares dos formandos, além de diversas autoridades locais, incluindo o vice-prefeito Vanderlei Weber, o diretor-presidente das Termas Piratuba, Joelson Medeiros, o secretário de Administração e Finanças, Giovane G. Meneghel, a presidente do Poder legislativo, vereadora Gelci de Souza, entre outros convidados e autoridades do Corpo de Bombeiros.
O soldado BM Ives Barreiro, foi o profissional direcionado para coordenar o projeto em Piratuba, realizado em parceria com o Poder Executivo por intermédio do Centro de Referência e Assistência Social – (CRAS), sob a responsabilidade da pedagoga Ivete de Azeredo.
As turmas, divididas entre frequentadores do turno matutino e vespertino, encararam o projeto com muito entusiasmo, desde o primeiro encontro, realizado no início de fevereiro, no Gramadão das Termas, onde as aulas tiveram prosseguimento mesclando ambientes que incluíram as piscinas do Parque Termal.
O cabo Nilton José Gruber, comandante do Corpo de Bombeiros de Piratuba, destaca o empenho de diversos setores do Executivo, incluindo a chefia de Gabinete, ocupada pela bombeira comunitária, Luana Machado, foi fundamental para o pleno êxito do trabalho, uma vez que foi necessário a organização de vários itens usados ao longo do projeto.
O Projeto Golfinho é um programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que visa formar as crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. Criado em 1998, o projeto é gratuito e tem duração total de 08h.
Em Piratuba, ao longo desta temporada, o projeto contou com diversas atividades educativas, visando aspectos de prevenção e conscientização sobre os perigos do mar e das piscinas.
Além de treinamento, os golfinhos receberam no ingresso ao curso, um kit, incluindo uniforme e cartilhas educativas, o que deixou o grupo bastante animado para as atividades iniciais. Desta vez no ato da formatura, além do diploma, a recompensa veio diretamente do caminhão de incêndio, que garantiu a água para o batismo oficial da turma!