Piratuba celebra 73 anos em alto estilo, anunciando mega obra em parceria com o Governo do Estado.

PIRATUBA CELEBRA 73 ANOS EM ALTO ESTILO, ANUNCIANDO MEGA OBRA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO.

Dia da Família no Parque, atraiu grande público ao Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo, em festa comemorativa de Emancipação Político-Administrativa da Capital Turística.

Foi uma sexta-feira memorável, que marcará a história de Piratuba: O evento, que iniciou com solenidade oficial, revelou-se em uma grande festa ao ar livre, com atrações para todos os públicos.

A formação do palanque oficial, contou com a presença do prefeito Olmir Paulinho Benjamini, (Bile), acompanhado da primeira-dama Marise Benjamini, do vice-prefeito Vanderlei Weber, grupo de secretários, além de autoridades locais, regionais e estaduais, como o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, o deputado Federal, Pedro Uczai, o deputado Estadual, Neodi Saretta, a deputada Estadual, Marlene Fengler, o deputado Estadual Romildo Titon, além do ex-prefeito de Capinzal, Andevir Sganzela, que representou a deputada Paulinha, no evento.

O público vibrou e aplaudiu no instante em que o prefeito Bile anunciou um vídeo em que o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, oficializa a assinatura do convenio, que garante o repasse de R$ 7.346.762,94 (sete milhões e trezentos e quarenta e seis mil, setecentos e sessenta e dois reais e noventa e quatro centavos), com origem na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, os quais devem ser investidos em novas etapas da obra de revitalização de pouco mais de 11 quilômetros da rodovia rural, que liga Piratuba – (SC) à Maximiliano de Almeida – (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE).

Para Bile e a equipe administrativa, este é um dos principais convênios da história de Piratuba, ao longo de mais de sete décadas. A saga que iniciou em 1910, com a inauguração da estação Rio do Peixe, ganhou um novo capítulo, em 1949, com a emancipação do município, que pertencia à Campos Novos – (SC) e os distintos períodos de desenvolvimento socioeconômico, os quais foram puxados inicialmente pela agricultura, chegando ao turismo e a geração de energia limpa, na terceira fase de expansão.

E para comemorar os avanços desafios e soluções protagonizados em terras piratubenses, não faltou música e animação: O almoço em família, ganhou o ritmo da Banda Passarela, que abriu a festa, que teve ao longo da tarde, o grupo Os Monarcas.

Mas não foram só os adultos que comemoraram o Dezoito de Fevereiro, no Parque de Eventos, Vereador Alvício Martinazzo; A criançada também entrou na festa e mergulhou no mundo da fantasia, com brinquedos infláveis e diversas atrações que incluíram pipoca e algodão doce de graça para os pequenos.

Já era final de tarde, quando a festa encerrou , deixando no ar o clima de um dia especial, marcado pela energia positiva de um povo que fez nascer e edificou uma das mais belas e exuberantes cidades catarinenses, a nossa linda Piratuba!