Prefeito segue em busca da unidade da UDESC

Spanholi continua com a luta pela universidade gratuita na região

Governador Luiz Henrique recebe a reivindicação

O prefeito de Piratuba e presidente da AMAUC, Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Adélio Spanholi, continua com a busca por uma unidade da UDESC, Universidade do Estado de Santa Catarina, para o Oeste. Na última segunda-feira, 13, Spanholi esteve em Florianópolis, no gabinete do governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira.

Com o apoio de deputados estaduais e federais, mais oito secretarias regionais e quatro associações de municípios, o prefeito de Piratuba apresentou ao governador a proposta para que a universidade pública possa ter campi no Oeste. O reitor da UDESC, Sebastião Iberes Lopes Melo, que já declarou que no crescimento natural da universidade, as próximas unidades seriam instaladas na região, também esteve na reunião.

De acordo com Spanholi, o governador ficou sensibilizado com as justificativas apresentadas. "Mostramos para o governador que nossa região realmente precisa e merece uma instituição de ensino superior gratuito, e ele se mostrou favorável a nossa reivindicação, isso é mais um passo dado", comemora o prefeito.  O governador já marcou a próxima reunião, que será realizada no dia 30 de agosto. No encontro, uma proposta completa de expansão da universidade será entregue. O documento deve ser formatado pelos Conselhos de Desenvolvimento Regional e UDESC.