Agricultura recebe novo trator equipado com colhedora de forragem.

AGRICULTURA RECEBE NOVO TRATOR EQUIPADO COM COLHEDORA DE FORRAGEM.

Entrega de equipamentos que aconteceu nesta semana, foi acompanhado pela equipe do Poder Executivo.

Por: Imprensa Oficial Piratuba.

Um novo trator, equipado com colhedora frontal de forragens, entregue nesta semana para a Secretaria de Agricultura, animou o setor comandado pelo gestor Leandro Borges da Silva, que esteve no Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo, juntamente com o prefeito Bile e o vice Vanderlei, conferindo os equipamentos.

Além de Olmir Paulinho Benjamini, e Leandro Borges da Silva, Weber e os parlamentares Nego Azeredo, Josinão, estiveram integrando o grupo que analisou os equipamentos e articularam recursos para aquisição.

Segundo Leandro Borges, o maquinário deve ser utilizado no patrulhamento agrícola, ligado à colheita de silagens. O trator da marca Valtra – A144, com potência de 145 CV teve um investimento de R$ 503.390,00 (quinhentos e três mil, trezentos e noventa reais), tem investimentos próprios do setor. Já a colhedora frontal de forragem, que equipa o maquinário, teve um investimento de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) com R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil) de emenda parlamentar do deputado estadual Altair Silva e outros R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), originados em recursos próprios.

O maquinário, segundo Borges era bastante aguardado, uma vez que os atuais equipamentos não davam conta de atender a demanda pelo serviço de forragem, que é subsidiado em Piratuba. O gestor destacou ainda que a nova máquina consegue produzir quatro vezes mais do que uma ensiladeira comum.

Já o prefeito Bile e o vice Vanderlei, reiteraram o investimento total na aquisição que se aproxima de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais).